Teatro Mágico lança seu novo disco, '2º ato'

terça-feira, 1 de julho de 2008

Exemplo de grupo que consegue sobreviver na independência dentro do difícil mercado musical brasileiro, o Teatro Mágico tem como trunfo um "pacote" que não oferece apenas música e, sim, uma "experiência". Algo que é totalmente consonante com o entretenimento que é comercializado nos dias de hoje. Daí o sucesso do grupo, que acabou de lançar o álbum "2º ato", distribuído de graça na internet.
Para quem está ouvindo o nome da banda pela primeira vez ou tem apenas uma vaga noção, o Teatro Mágico é uma autodenominada trupe liderada pelo paulista Fernando Anitelli e que começou a fazer sucesso em pequenos círculos até atingir um alcance nacional entre o público jovem. No Orkut, inúmeras comunidades são dedicadas à banda.

Neste segundo álbum, Anitelli prossegue com letras pretensiosas e que geralmente dão um resultado ruim. "Pena", faixa que versa sobre o próprio trabalho do Teatro Mágico, escrita com Maíra Vianna, traz linhas como "a matemática da arte em papel de pão" - que já deve rivalizar com os momentos líricos mais infelizes de Humberto Gessinger."O mérito e o monstro" mistura uma estrutura de canção à Zeca Baleiro, refrão NX Zero, reggae e scratches, ou seja, um saco de gatos que pode desagradar até o próprio fã de Teatro Mágico. "Abaçaiado" traz introdução eletrônica e cantos indígenas para desembocar em um forró universitário e guitarras distorcidas no refrão, com neologismos vergonha alheia ao longo da letra.
Mas não se pode negar que Anitelli sabe trabalhar muito bem diversos clichês da MPB e do pop que soam potentes e novidadeiros dentro da "experiência" que a trupe oferece, principalmente ao vivo.


Pingar o BlogBlogsArts & Entertainment Blogs - Blog Catalog Blog DirectoryJoin My Community at MyBloglog!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP