Tim Festival 2008 começa a anunciar atrações

terça-feira, 1 de julho de 2008

O Tim Festival 2008 começou a oficializar suas atrações. O sax tenor Sonny Rollins, a cantora de jazz Stacey Kent e as bandas indie Klaxons e The Gossip são as primeiras.
Rollins, nascido em 1930, já havia tocado com ícones do jazz como Thelonious Monk, Miles Davis, J.J. Johnson e Bud Powell antes mesmo de fazer 20 anos de idade. Ele só tocou uma vez no Brasil, em 1985 - curiosamente, no festival-pai do Tim, o Free Jazz. Ele tocará duas vezes em São Paulo e uma no Rio de Janeiro na edição deste ano.
Já a nova-iorquina Kent, de 40 anos, dez de carreira, recentemente contratada pelo respeitado selo Blue Note, vem divulgar o seu sétimo disco, Breakfast on the Morning Tram, de 2007. Do lado roqueiro do festival, o Klaxons é o nome mais importante da chamada New Rave inglesa, que recicla batidas dançantes e mistura com os bastões de luz e o visual gritante dos anos 90. E o trio de punk rock estadunidense Gossip se resume à figura carismática da rotunda vocalista Beth Ditto.
O festival acontece na segunda quinzena de outubro em três cidades. A Marina da Glória e o Teatro UFES, respectivamente, novamente hospedam as edições do Rio de Janeiro e de Vitória. Em São Paulo, cidade penalizada desde 2005 pelo som precário do Anhembi, este ano haverá mudança de local, ainda não anunciado.

Pingar o BlogBlogsArts & Entertainment Blogs - Blog Catalog Blog DirectoryJoin My Community at MyBloglog!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP