Bastardos Inglórios (Inglourious Basterds) de Quentin Tarantino

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Era uma vez....em uma França ocupada pelos nazistas....




Eu só tava esperando o filme ser lançado no Brasil pra poder assistir e falar sobre ele aqui.

Um dos filmes mais esperados do ano, "Bastardos Inglórios" pelo menos na minha opinião, foi muito bem feito, o longa mostra a maturidade que Tarantino alcançou como Roteirista e Diretor.

A história se passa durante a segunda guerra mundial, onde um grupo de soldados judeus-americanos conhecidos pelos nazistas como "Os Bastardos" vão para a França ocupada pelos alemães com a missão de "matar nazistas", mas não de qualquer jeito, o grupo comandado pelo tenente Aldo Raine (Brad Pitt) usava de métodos violentos para se vingar dos nazistas e tentar tocar o terror pro lado dos alemães, como marcar a suástica na testa deles com uma faca, bater com um bastão de beisebol, etc...

Sargento Donny Donowitz "Urso Judeu" (Eli Roth) e Tenente Aldo Raine (Brad Pitt)

Como em outros filmes, nesse também se tem uma das marcas registradas de Tarantino, histórias interligadas que se passam simultaneamente divididas em capítulos, uma das protagonistas do filme Mélanie Laurent vive a jovem Shosanna Dreyfus que testemunha a execução de sua familia pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Christopher Waltz), esse último numa interpretação brilhante, um dos melhores vilões que se viu em filmes de Tarantino.

Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent)

Outros pontos dos filmes de Tarantino, que pra mim foram muito bem feitos em "Bastardos Inglórios" foram primeiro a Trilha sonora, que sempre é boa nos filmes dele, e os personagens caricatos, como o próprio tenente Aldo Raine e o coronel Hans Landa.

Sobre a interpretação de Brad Pitt como o tenente Aldo Raine, que para alguns não foi tão boa assim, na minha opinião o papel não poderia ter sido feito de maneira melhor, acredito que o personagem foi feito pra ele, destaco também, mais uma vez, a atuação de Christopher Waltz como o coronel Hans Landa, muito bom.

Coronel Hans Landa (Christopher Waltz)

Esse é um dos filmes que quando sair em DVD com extras e tudo mais, eu vou querer comprar pra minha coleção, pode não ter sido o "the best" do Tarantino, mas com certeza está entre os melhores e se tornará mais um clássico desse genial diretor.

9 comentários:

Julia 14 de outubro de 2009 às 08:21  

Oi André!
Estou aguardando esse filme ansiosamente.
Na minha cidade ele ainda não chegou. =[
Acho o trabalho do Tarantino maravilhoso.

Beijos;
Julia.

Unknown 16 de outubro de 2009 às 01:06  

Cara, sinceramente, achei esse filme o melhor de Tarantino.
Já assisti todos, e comprei os dvds de Cães de Aluguel e Pulp Fiction pra poder assistir toda hora.
Mas esse filme me deixou impressionado. Passei o fim de semana inteiro sem conseguir tirar as cenas da cabeça.
Ele parece que juntou todos os elementos que eu gosto num filme. O filme é foda!
Também achei Christopher Waltz e Brad Pitt impecáveis.. parece que os personagens foram feitos pra eles!
Vou parando aqui, pq o comentário já tá grande, e esse filme realmente me empolga.
Gostei mesmo da crítica, parabéns!

Nathália Monte ;D 16 de outubro de 2009 às 15:22  

oi andreee! nunca mais passei aqui!!

beijinhO

Sue 16 de outubro de 2009 às 15:50  

Eita!! Coisa boa mesmo.

EScuta, vem aqui pra Manaus ver o nosso festival de Cinema...vem!!

bjks

Sue

♥ Chrisinha ♥ 18 de outubro de 2009 às 03:22  

obg por me visitar
volte sempre

bjuss

flávia 19 de outubro de 2009 às 15:48  

Pelo que ouvi falar,é ótimo...
bjus

LSD 22 de outubro de 2009 às 20:37  

Selo Tarantino de qualidade! Não tem nem o que falar, perfeito! :D

Marilia Antunes Ferreira 24 de outubro de 2009 às 20:16  

Parece ser ótimo...
Certamente vou ver!
:D

Medye Platinun 25 de outubro de 2009 às 18:46  

Olá, vi teu blog e achei um máximo, as sinopses e os comentários. Estarei sempre passando por aqui. E agradeço por tbm estar lá no meu espaço.
Beijos

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP