Diogo Vilela representa vilão de Shakespeare em "Otelo"

sexta-feira, 4 de julho de 2008

A versão de "Otelo" que Dio­go Vilela leva ao teatro Raul Cortez custou ao ator alguns dissabores. "Não se faz Shakespeare impunemente. Se paga sempre um preço e eu estou pagando o meu", declara Vilela.

Diogo Vilela e Marcelo Escorel em cena da montagem, que estréia hoje ao lado do diretor Marcus Al­visi, ele se lançou à tarefa de dirigir o texto e também de interpretar Iago, um dos maiores e mais complexos vilões da dramaturgia universal. Ambiciosa, a empreitada não foi bem recebida pela crí­tica carioca, que lhe fez uma série de reprimendas.

Uma substancial mudança no elenco, no entanto, pode trazer novo fôlego à temporada paulistana. Para interpretar o papel-título da tragédia, sai Luciano Quirino e entra Marcelo Escorel.

Saudado por muitos como o "grande" texto do teatro sha­kespeariano, a peça põe em causa o terrível embate entre Otelo, homem justo no caráter e de moral elevada, e Iago, o criado invejoso, artífice da intriga que arquiteta sua des­truição ao fazê-lo crer no adultério da mulher, Desdê mona. "A maldade sem limi­tes de Iago é muito contemporânea", diz o ator.


Pingar o BlogBlogsArts & Entertainment Blogs - Blog Catalog Blog DirectoryJoin My Community at MyBloglog!

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP