Review

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Kojac


O Ator Telly Savallas atuava como o inesquecível policial "Theo Kojac" na série "Kojac" que foi transmitido no Brasil no inicio dos anos 80 pela Rede Globo.

O personagem careca erá sarcástico e vivia com um pirulito na boca, por seu sucesso e carisma, o seu nome acabou sendo associado à pessoas calvas, na dublagem para o Brasil a expressão "neném" ficou marcada, tanta popularidade renderam a Telly um prêmio Emmy (o oscar da tevelisão).

Foi uma dás séries policiais de maior sucesso na Tv Americana, e teve um total de 118 episódios, esteve entre os 20 programas mais vistos dos Estados Unidos por 3 anos consecutivos.

Na série, "Theo Kojac" era um competente e extravagante tenente do 13º Distrito de Policia na região sul da Manhattan, que usava artimanhas das ruas pra resolver os casos em vez dos metodos convencionais dos policiais comuns.

Ele trabalhava juntamente com os detetives Stravos (George Savallas, irmão de Telly), Saperstein (Mark Russel) e Rizzo (Vince Conti), completavam o elenco, o detetive-chefe Frank McNeil (Dan Fraser) e o tentente Bobby Crocker (Kevin Dobson).

Uma série inesquecível que marcou a vida de muitos telespectadores.


O Mágico de Oz


O filme "O Mágico de Oz" foi lançado em 1939 nos Estados Unidos pela MGM com direção de Victor Fleming, mesmo enfrentando dificuldades (inclusive a troca de 3 diretores), ficou marcada com um dos melhores filmes de historia infantil de todos os tempos.

O Filme retrata as aventuras de uma menina, Dorothy, que vive com os tios numa fazenda, mas é levada por um ciclone para a terra lendária de OZ, onde viverá uma história inesquecivel pelo caminho de tijolos amarelos. Lá, ela conhece e faz amizades com os personagens Espantalhão, o Leão Covarde e o Homem de Lata, e com a ajuda deles, procura um mágico que a levará de volta pra casa.

O filme recebeu seis indicações ao Oscar, inclusive, de melhor filme, e ganhou as estatuetas de trilha sonora e melhor canção com a música "Over the Rainbow".

Uma linda história com grandes aventuras e uma mensagem de amor que ultrapassa os tempos.

0 comentários:

Postagem mais recente Página inicial

  © Blogger templates Romantico by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP